quarta-feira, 19 de março de 2014

Viagem para Abadiânia-Goias


       Esta viagem aconteceu nas férias, eu estava indo para Goiás, o ônibus saiu de Novo Hamburgo, passou por São Leopoldo, por Porto Alegre, por Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais até chegar em Goiás.
      A viagem foi muito cansativa e demorada, levou 36 horas e tivemos que dormir no ônibus, permaneci em Abadiânia-Goiás por 4 dias. Eu gosto muito de ir lá, pois lá tem uma casa espírita que é a Casa de Dom Inácio de Loyola e aqui na minha cidade, Ivoti, não tem essa casa.
       O que me chamou atenção foi que existe pessoas de todos os lugares do mundo lá e tem gente que fala inglês, chinês, japonês, francês e muitas outras línguas. As comidas são quase tudo igual, só que em Abadiânia tem pamonha, que é tipo um purê de milho recheado de queijo derretido.
    Também notei que as paisagens de lá são como de uma cidade normal, mas um pouco pobre, pois as ruas são de terra e não tem nada de mais. Quando chegamos em Abadiânia, ficamos em uma pousada chamada São Francisco de Assis que fica perto da Casa de Dom Inácio de Loyola.
     Minha impressão foi que o povo de lá é calmo, não tem muito assalto e é um lugar muito tranquilo de viver.


                                                       Sabrina Leite Dieter

Nenhum comentário:

Postar um comentário