quarta-feira, 19 de março de 2014

AS VIAGENS DO TOMÁS


                                                                                             Sexta-feira 22 de Julho de 2011
 
        Preparei-me para ir ao Chile, fiz as malas e enrolei-as com strech. Com as malas prontas fomos para o aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre.
Nosso voo tinha uma escala em Montevidéu, no Uruguai. Lá fizemos a imigração, pois estávamos em outro pais.
       Pegamos outro voo que nos levou até o Chile. Nós ainda passamos por outra imigração, tendo que apresentar os documentos novamente, pois estávamos em outro pais. No final de tudo a viagem demorou 6 horas contando com as paradas e as imigrações.
          No Chile, em Santiago, ficamos 8 dias num apartamento que tinha uma vista muito linda da cordilheira dos Andes.
            No primeiro dia pegamos um ônibus de turismo chamado Turistik onde passamos por todos os pontos turísticos de Santiago e mais tarde paramos no Mercado Central onde comemos uma “centoja”,, que é um caranguejo gigante e muito bom.
        No outro dia, com seu Guilhermo fomos ao vale Nevado onde são 3.000 metros de altitude. Já lá em cima nós fizemos uma coisa chamada Tooling que é um disco grande onde nos sentamos nele e descemos uma pequena montanha coberta de neve, e foi muito legal. Para subir tinha uma alça onde eles engatavam um gancho e eles nos puxavam para voltar ao ponto de partida. Mais tarde nós começamos a descer a montanha até que seu Guilhermo parou o carro e nos deu a brilhante ideia de fazer anjinho na neve que para nós é uma coisa totalmente diferente porque no Brasil não há neve, mas nós nos divertimos muito, até fizemos guerra de neve, mas não foi por muito tempo, pois ia começar a escurecer e a temperatura ia cair muito e iria fazer muito frio, mais do que já estava fazendo, então voltamos ao nosso apartamento.
        No dia seguinte, nós nos encontramos com o seu Erik, sua esposa Susi, e seus filhos, Joaquim, Vicente e Ravena. Fomos à praia de Valparaíso onde nos divertimos muito e depois fomos até o porto. Em Valparaíso fomos ver uma feira onde deu para ver os peixes, ostras, e muitos tipos de mariscos que eles vendiam. Eles nos levaram até uns bairros em cima da montanha e para chegar lá nós tivemos que pegar um trem de madeira. Em Santiago fizemos vários passeios e vimos muita neve nas montanhas.
       Tiramos um dia inteiro para fazer algumas comprinhas e conhecer o Parque Arauca, que é um shopping muito grande.
        No último dia fomos a Santa Lucia que é uma estátua da Santa Lucia em cima de um morro e depois nós fomos almoçar num restaurante onde comemos “cevitche” que são frutos do mar quase vivos, eu odiei esta comida. Então voltamos para casa para arrumar nossas malas porque nosso voo era às 7 horas da manhã, mas tivemos que acordar às 4 horas da madrugada para ir para o aeroporto.
        De madrugada acordamos e fomos para o aeroporto, entramos no avião e daí eu dormi. Uma hora depois eu acordei e pedi se nós já tínhamos chegado a Porto Alegre e daí minha mãe falou que nós nem tínhamos saído do lugar, tudo isso porque na cabine do piloto dizia que a porta estava aberta, mas estava fechada. Tinha também um vulcão em erupção e a fumaça fechou o aeroporto de Montevidéu, no Uruguai. Então eles tiraram todos os passageiros do avião e mandaram todos a um hotel com almoço e janta paga porque o voo seria no dia seguinte.
      No dia seguinte entramos no avião nos últimos lugares, os piores, e o voo teve um pouco de turbulência, o que foi pior ainda. No entanto não precisamos fazer escala e fizemos um voo direto a Porto Alegre.
    No voo nós refletimos sobre o Chile e, percebemos que lá são muito bonitas as paisagens, as comidas são ótimas e as pessoas são muito mais educadas do que aqui e ainda a cidade era muito limpa.
        Foi uma viagem maravilhosa e um dia quero voltar lá!!!






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário