quarta-feira, 19 de março de 2014

Natal passado


      Eu, William Gabriel, morava em Santa Catarina, na cidade de Itapoá com meu pai e meus avós.
     No fim do ano, minha mãe foi me buscar com minha tia Cleide e minha prima Taitê de carro. Passamos o domingo todo na praia, na segunda-feira, dia 21 de dezembro, fomos para o Paraná na cidade de Raleza, onde mora meus avós pais da minha mãe.
    Viajamos o dia todo, avistamos muitas coisas interessantes, nossa viagem levou umas dez horas, no caminho tinha muitos cataventos gigantes que geram energia eólica,eram muito bonitos e altos.
    Podemos observar também como varia de um lugar para o outro o tipo de vegetação, lavouras, clima e entre outras coisas. A culinária do nosso Brasil varia de um estado para outro, mas não muda muito, tem costumes diferentes, comidas diferentes, frutas, clima, crenças. No meio da semana fomos fazer um piquenique na beira de um rio muito bonito com árvores em volta, açudes com peixes para pescar era um pequeno camping, foi muito legal.
     Teve uma noite que fomos tomar sorvete e depois fomos passear num parque ver a decoração natalina, nesse parque tinha pequenas ilhas com água em volta, tudo muito colorido, muito bonito.
   Enfim passeamos muito, fizemos compras, conhecemos pessoas diferentes.       
    Tinha muitos chocolates nesse natal, a semana passou muito rápida, e no domingo do dia 29 fomos para casa e agora estou morando aqui em Ivoti.
                                             
                                       WILLIAM GABRIEL PASSAURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário