quarta-feira, 19 de março de 2014

Diário De Viagem : São Lourenço do Sul


Introdução

   Este texto lhe apresenta a experiência de Eduardo e Guilherme durante sua viagem à cidade de São Lourenço do Sul, além de apresentar aspectos arquitetônicos, culturais e dicas para aproveitar ao máximo a cidade. 
 
História

       São Lourenço do Sul foi colonizada por Alemães e Açorianos que utilizavam o rio e a lagoa dos patos como local de comércio e pesca.


      Outro fato histórico da cidade de São Lourenço é a antiga fazenda do Sobrado, a fazenda pertenceu à irmã de Bento Gonçalves, Anna Joaquina Gonçalves da silva (Don'Anna), e durante a Guerra dos Farrapos (1835-1845) abrigou a irmã, a mãe e a esposa de Bento Gonçalves. Além de várias reuniões importantes dos farrapos, várias tentativas de conquista da fazenda foram realizadas pela República. Antes da guerra, Bento Gonçalves se orgulhava de sua escadaria de três degraus onde todos que visitavam a fazenda devia pronunciar as três palavras escritas na bandeira do Rio grande do sul: Liberdade, Igualdade, Fraternidade.


 
Diário de viagem
Dia 1

     No dia 1º de março de 2013 às 5:15 da manhã, começamos nossa viagem com destino a São Lourenço do Sul com um motorhome modelo ITAPOA 740 608. Chegamos em São Lourenço aproximadamente às 9:00, após 4 horas de viagem.


 
    Após a chegada, fomos passear. Para você ter acesso do camping à cidade, você deve atravessar o rio com um barco, na cidade de São Lourenço percebi elementos arquitetônicos de alemães e açorianos.







Além da bela Lagoa Dos Patos que é a principal fonte de renda da cidade.


 
O dia passou voando após passearmos muito pela cidade e curtir muito a lagoa.



  
Dia 2
Acordamos cedo e ficamos no motorhome pela manhã e à tarde fomos pescar e pelo jeito deu certo. 


 

  

Dia 3

Acordamos, nos arrumamos e embarcamos no Vento Negro, uma escuna com temática e animação pirata com duração de uma hora e meia e com o valor de R$10,00 que passeia pela Lagoa dos Patos e faz uma parada para banho. A animação  é muito boa com dois piratas que proporcionam algumas boas risadas.











                       Eduardo Klein Kohl 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o site. Parabéns.
    Gosto muito de viajar, a minha próxima viagem agora é para Bonito MS. Desta vez vou realizar um passeio https://www.agenciasucuri.com.br/Passeios-Bonito

    ResponderExcluir