quarta-feira, 12 de março de 2014

Passeio ao tio Odair


Passeio ao tio Odair
                                                                              Dia 19 de Janeiro foi aniversário do tio Odair

      Eu, minha mãe e meu pai acordamos às seis horas da manhã, trocamos de roupa e arrumamos a bolsa: nela havia maiô, protetor solar entre outras coisas, pois só íamos festejar o aniversário do meu tio no seu sitio em Lomba Grande.
Então pegamos o ônibus para São Leopoldo, descemos na rodoviária de lá, caminhamos até o ginásio e esperamos um pouco. Daí veio a nossa carona, era uma topic lotada.
     Demorou uma hora até chegarmos à casa dele, a gente se perdeu um pouco mas conseguimos achar a casa, chegando lá descemos da topic e meus primos já queriam entrar na piscina.
      Depois de um tempo começou a vir mais parentes, de uma hora para outra a família Dalla Costa estava reunida novamente, a maioria das crianças estavam na piscina, entrei para ajudar meus primos menores a nadar.
     Alguns foram pescar no açude do tio Odair, quando voltaram meu tio Cleiton pescou duas carpa uma grande e uma pequena, depois começaram a assar a carne.
    Passou um tempo após o almoço, quase todos entraram na piscina e começaram a brincar de subir um nos ombro do outro e derrubar os oponentes que faziam a mesma coisa.
      Passou umas horas, e eu queria ir pescar no açude então fomos eu, meu pai, meu avô e meu primo Rafael. Demorou um pouco e o Rafa foi embora, meu avô não aguentava mais esperar.
     De repente o peixe fisgou a isca, eu acabei levando um susto, mas eu peguei a vara e puxei com toda a minha força, o peixe era muito pesado que quase cai dentro do açude.
Mas o meu pai me ajudou, quando estávamos voltando tinha uma galera sentada nas cadeiras que viram a gente com o peixe, começaram a assobiar e gritar.
     Pensaram que foi meu avô que tinha pescado, mas ele gritou e falou que fui eu, então começaram a fazer mais barulho, meu tio Cleiton nem acreditou, depois fizeram pastel. Depois de comer pastel, fomos embora de carro e assim terminou o nosso dia.
   

                                                                                              Gabriela Dutra

Guarda do Embaú



      Esta viagem aconteceu no dia 20/12/13 até o dia 27/12/13. Fomos em direção à Porto Alegre, fomos passando pelas praias do RS e fomos seguindo em direção à Santa Catarina. Ao chegar em Santa Catarina, depois de algumas horas, chegamos ao nosso nosso destino final, Guarda do Embaú.
       Para chegar lá, demorou cerca de 7 horas, mas valeu muito a pena porque ficamos lá por uma semana inteira se divertindo.
       O lugar era lindo, cheio de estilo, muitas árvores e montanhas enormes. Me chamou muita atenção como as pessoas aproveitam a vida, são todas de bem com todos e isso é muito legal, porque hoje em dia não se vê mais tanto isso.
      As comidas são muito variadas e diferentes e a paisagem é simplesmente incrível, cheio de árvores grandes, montanhas enormes, trilhas infinitas, mares cristalinos, papagaios, tucanos, golfinhos e baleias, era lindo.
     As minhas impressões em relação ao lugar foram que aquele lugar era o paraíso, para mim não tinha nada, nada de ruim naquele lugar.
Eu com certeza irei querer voltar com a minha irmã Júlia, meu irmão Arthur e os meus pais.
    Lá os animais são respeitados, pessoas são respeitadas, o lugar era respeitado, sem lixos poluindo tudo.
O lugar é ótimo, e recomendo a todos a irem visitar.

                                                      EDUARDA SCHNEIDER


 

Viagem para Tavares


     No dia 09/01/2014 eu fui para uma viagem a Tavares, eu fui com meu tio Paulo, minha tia Daiana e meus primos, passamos por Estância Velha, Porto Alegre e Mostarda, demorou três horas para chegar, mas, poderia demorar bem menos se não tivéssemos parado as quatro vezes para almoçar ou para comprar algo.
     Eu fiquei duas semanas lá e dois dias, mas indo na estrada percebi coisas muito diferentes de Ivoti, como as criações de gado, a variedade de campos e meu tio disse que na ida eu passei por uns 200 campos ao todo e quando a gente foi para lagoa, atravessamos toda a fazenda do meu tio.
    Também me chamou a atenção as casas dos Índios, eles gostam de comer carne de ovelha, gostam de comer lagosta e carne de boi. Gostei muito mesmo das criações de pônei, só meu tio tem 47 pôneis no pátio e também amei as lindas paisagens como um lugar que era cheio de pinheiros e graminha embaixo e junto os montinhos de areia soltinha era lindo. Passamos por diversas fazendas, a estrada é reta não tem morro nem descidas, as cobras são perigosas e enormes como a que eu e minha prima achamos na casa da árvore e o gado é muito bravo que até tivemos que correr de um boi enorme, mas me diverti mais ainda andando de quadricículo.

                                                     DEISE DOS SANTOS RODRIGUES

Minha Viagem Para Praia




       Na minha viagem, eu fui para praia de Rondinha com meus amigos Pedro Soares e Leonardo, lá eu vi pássaros diferentes, comidas diferentes, peixes diferentes e muitas outras coisas diferentes que eu não vejo aqui onde eu moro.     
       Eu fui até a praia de Torres e lá eu subi em rochas que me levam há 100 metros dentro da aguá, e de lá de dentro eu e meus amigos avistamos duas baleias muito grandes no oceano.
     Daí de noite eu avistei um ladrão lá no condomínio e nós saímos em disparada de lá. Pelo caminho eu avistei muitos pássaros diferentes, lagoas e lagunas.

                                                            EMERSON SPANIOL

Minha viagem a para praia



      Essa viagem aconteceu no dia 20/12/2013, permaneci 8 horas na praia chamada Rainha do Mar, chegamos às 7:00 e fomos embora às 15:00, havia residências e casas comerciais parecidas com a cidade de Ivoti.
      Havia várias comidas como: marisco, banana frita havia também várias comidas parecidas com a de Ivoti, o que me chamou a atenção também foi a paisagem.
                                                         ANDERSON FUMIHIKO OZAKI

Viagem para Imbé



      A viagem aconteceu em dezembro de 2013. Levei 2 horas para chegar, permaneci lá 5 dias. Em Imbé tem mar e na minha cidade não tem, por mais que eu quisesse que tivesse. Lá aparentemente as pessoas são mais felizes. As comidas de lá são iguais as daqui de Ivoti. A paisagem de lá é mais bonita do que aqui em Ivoti, as minhas impressões e reflexões são que lá as pessoas não se importam tanto com a casa, higiene …
Lá tem muito mais pessoas do que em Ivoti. Para chegar ao meu destino saí de Ivoti, assei por Novo Hamburgo, Sapiranga, Taquara  Santo Antônio da Patrulha, Osório e aí cheguei ao meu destino.

                                                                     ANDREI GUILHERME WIBBELING