quarta-feira, 12 de março de 2014

Passeio ao tio Odair


Passeio ao tio Odair
                                                                              Dia 19 de Janeiro foi aniversário do tio Odair

      Eu, minha mãe e meu pai acordamos às seis horas da manhã, trocamos de roupa e arrumamos a bolsa: nela havia maiô, protetor solar entre outras coisas, pois só íamos festejar o aniversário do meu tio no seu sitio em Lomba Grande.
Então pegamos o ônibus para São Leopoldo, descemos na rodoviária de lá, caminhamos até o ginásio e esperamos um pouco. Daí veio a nossa carona, era uma topic lotada.
     Demorou uma hora até chegarmos à casa dele, a gente se perdeu um pouco mas conseguimos achar a casa, chegando lá descemos da topic e meus primos já queriam entrar na piscina.
      Depois de um tempo começou a vir mais parentes, de uma hora para outra a família Dalla Costa estava reunida novamente, a maioria das crianças estavam na piscina, entrei para ajudar meus primos menores a nadar.
     Alguns foram pescar no açude do tio Odair, quando voltaram meu tio Cleiton pescou duas carpa uma grande e uma pequena, depois começaram a assar a carne.
    Passou um tempo após o almoço, quase todos entraram na piscina e começaram a brincar de subir um nos ombro do outro e derrubar os oponentes que faziam a mesma coisa.
      Passou umas horas, e eu queria ir pescar no açude então fomos eu, meu pai, meu avô e meu primo Rafael. Demorou um pouco e o Rafa foi embora, meu avô não aguentava mais esperar.
     De repente o peixe fisgou a isca, eu acabei levando um susto, mas eu peguei a vara e puxei com toda a minha força, o peixe era muito pesado que quase cai dentro do açude.
Mas o meu pai me ajudou, quando estávamos voltando tinha uma galera sentada nas cadeiras que viram a gente com o peixe, começaram a assobiar e gritar.
     Pensaram que foi meu avô que tinha pescado, mas ele gritou e falou que fui eu, então começaram a fazer mais barulho, meu tio Cleiton nem acreditou, depois fizeram pastel. Depois de comer pastel, fomos embora de carro e assim terminou o nosso dia.
   

                                                                                              Gabriela Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário