quarta-feira, 19 de março de 2014

Ilha do Mel

       No dia dez de fevereiro, eu, meu tio Guilherme, minha tia Isabel, meu primo Yuri e minha irmã Giovana, saímos rumo à Curitiba/PR. Nós andamos de carro durante 15 horas passando por lindas paisagens. Ao chegar lá, nós nos arrumamos e fomos ao shopping, depois voltamos ao hotel e dormimos.
      No dia seguinte, fomos até a ferroviária e pegamos um trem que nos levou até Morretes, a viagem de trem durou quatro horas e meia, e ele passava por paisagens encantadoras. Chegando em Morretes, nós optamos em almoçar o tradicional Barreado, comida típica do local. Logo após, nós pegamos um táxi e fomos até Paranaguá, lá nós pegamos o barco e fomos até a tão esperada Ilha do Mel. A viagem de barco durou uma hora e meia, passando por lindas paisagens. Ao chegar na ilha, nós aproveitamos o resto do dia no mar.
      No segundo dia, nós fomos até o outro lado da ilha, na praia das Encantadas, onde havia uma gruta. Ficamos lá até o resto do dia e depois voltamos até a pousada e dormimos. No terceiro dia, fomos até a Ilha de Brasília que fica logo ao lado da Ilha do Mel. Nós passamos o dia inteiro lá e comemos açaí na tigela.  Depois nós voltamos e dormimos.
     No quarto dia nós fomos até a praia do Miguel, para chegar até lá nós tivemos de passar pela praia das Encantadas e subir um morro. Nós ficamos a manhã inteira lá e depois voltamos para a pousada para comermos um churrasco e aproveitar o resto do dia na piscina.
    No quinto dia, um temporal se armou, mas mesmo assim nós saímos para comprar lembranças e comer.
Infelizmente já era hora de ir embora, mesmo dando um temporal, nós pegamos um barco e voltamos até Paranaguá, apesar de toda aquela chuva e o barco quase ter virado, ocorreu tudo bem. Chegamos em Paranaguá, pegamos um ônibus e voltamos à Curitiba, fomos ao shopping, dormimos no hotel e no outro dia pegamos o carro e voltamos para casa.

                                                         ISADORA MILANI PINZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário